Depois de cinco longos anos, o Corinthians derrotou o São Paulo no Morumbi diante de mais de 54 mil torcedores. O Tricolor não fez dos melhores jogos dentro de seus domínios e acabou sendo derrotado pelo rival, com duas falhas crassas da defesa.
“Detalhes”: Após reunião, São Paulo fica perto de fechar com novo reforço para 2023
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O início de jogo foi bastante interessante, com o Tricolor esboçando a maração mais à frente. Com três volantes, mas Seba Méndez posicionado como terceiro homem na saída de bola para soltar os laterais e dar liberdade a Rodrigo Nestor para articular.
Porém, no primeiro ataque do Corinthians, o jogo mudou. Porque Renato Augusto teve liberdade para enfiar um bolão a Fagner na direita. Ele cruzou por baixo e Adson, de frente, escorou de bico no canto. 1 a 0, com quatro minutos de VAR analisando o lance.
Mudou porque o Tricolor demorou a entender que estava em desvantagem. Por mais que tentasse explorar os lados do campo, caiu no vício de tentar cruzar de qualquer jeito na área contra uma defesa bem postada.
E pior. Na defesa, acabou cedendo espaços para um time que tem jogadores de muita qualidade. Quando Róger Guedes desgarrou pela esquerda e Alan Franco não deu o bote, a besteira estava desenhada.
Róger cruzou por baixo e Adson, após vacilo de Rafael, só estufou a rede. 2 a 0. O gol foi uma espécie de castigo para o time que teve vários jogadores defensivos em campo mas nenhum com capacidade de combater.
O Tricolor forçou o jogo na reta final do primeiro tempo. Encontrou problemas para vencer a defesa corintiana. David fez muito bem o seu papel pela esquerda e obrigou Cássio a fazer uma baita defesa. O goleiro Alvinegro também salvou a equipe num chute da Calleri.
São Paulo esboçou reação muito tarde no segundo tempo
Etapa final foi de um São Paulo tentando se lançar à frente, com a estreia de Caio Paulista como lateral-direito na vaga de um perdido Orejuela. A equipe tentou forçar o jogo, mas com poucas chances em boa parte da etapa final.
Ceni mudou as opções ofensivas, com Pedrinho aberto pela direita e Luciano por dentro próximo a Calleri. Enquanto isso, o Corinthians recuou sem o menor pudor. Com o passar do tempo, o time ficou cada vez mais confortável em se fechar. Só que o time perdeu em velocidade ao recuperar a bola.
O jogo só foi acender quando Welington recebeu pela esquerda e cruzou por baixo. Luciano pisou na bola, girou e bateu onde Cássio não alcançaria de forma alguma. Tricolor descontou. 2 a 1.
Na reta final, o Tricolor seguiu em cima. Só que sem muito repertório para bater um time que estava entulhado da intermediária para trás. Por centímetros, Luciano não puniu a retranca corintiana com um chute que saiu rente ao poste. Já nos acréscimos.
São Paulo 1 x 2 Corinthians: Morumbi
São Paulo: Rafael; Orejuela (Caio Paulista), Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia (Pablo Maia), Seba Méndez (Luan), Rodrigo Nestor (Talles Costa), Welington Rato (Pedrinho) e David; Calleri. Téc.: Rogério Ceni
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni (Giuliano), Du Queiroz, Adson (Romero) e Renato Augusto (Bruno Méndez); Róger Guedes e Yuri Alberto (Paulinho). Téc.: Fernando Lazaro
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.