A postura do São Paulo na Arena foi positiva, mas novamente o time se perdeu nos detalhes para o Corinthians. Placar de 2 a 1 em Itaquera pela ida da Copa do Brasil.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Tricolor quis dominar a posse de bola e teve problemas para infiltrar na defesa adversária. Da mesma forma que o Corinthians não conseguiu contra-atacar por meia parte do jogo. E o time são-paulino ainda perdeu Calleri nos primeiros minutos de jogo com desconforto na coxa.
O primeiro tempo foi de muito estudo e de pouquíssimas chances criadas em Itaquera, já que faltava espaço e principalmente um zelo muito grande para achar a melhor oportunidade.
São Paulo sucumbe a Renato Augusto na ida das semifinais da Copa do Brasil
Na volta do intervalo, o Corinthians acelerou pela direita com Adson. Um passe para Renato Augusto bater de chapa. A bola desviou no meio do caminho e matou Rafael. 1 a 0. E o camisa 8 deles acabou sendo mesmo o dono do jogo.
O Tricolor, assim como foi no Allianz Parque, não sentiu o gol inicial. Seguiu no seu plano de tentar inverter a bola de lado para mover as peças do adversário. Mas o gol saiu mesmo na iniciativa de Luciano de bater de média distância. A bola desviou na trave, no pé de Cássio e entrou.
O time teve bons momentos e Dorival arriscou tudo ao colocar Erison e Nestor nas vagas dos apagados Rato e Araújo. Chegou a se aproximar da área sem ter a chance cristalina.
E no final vacilou de novo. Primeiro em não encurtar o passe longo de Murilo. E depois individualmente Caio Paulista deixou um generoso espaço às costas e não cortou, pelo alto, o passe. Renato entrou livre para bater firme.
Placar que obriga o Tricolor a vencer por dois gols de diferença na volta no Morumbi daqui a três semanas. Se vencer por um gol, pênaltis.
Corinthians 2 x 1 São Paulo: Neo Química Arena
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Vera (Matheus Araújo), Ruan Oliveira (Adson), Maycon (Roni) e Renato Augusto (Bruno Méndez); Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Téc.: Luxemburgo
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (Rodrigo Nestor (Jhegson Méndez)) e Michel Araújo (Erison); Luciano (David) e Calleri (Juan). Téc.: Dorival Junior
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.