nação tricolor

Jornalista cria polêmica ao afirmar que São Paulo deve se inspirar no Corinthians

São Paulo venceu o Corinthians nos últimos três jogos. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo venceu o Corinthians nos últimos três jogos. (Foto: Twitter do São Paulo)

Precisando de três gols de diferença para avançar à final da Copa Sul-Americana, o São Paulo pode se inspirar em um rival para a partida desta noite. O Corinthians goleou o Atlético Goianiense por 4 a 0 na Copa do Brasil e passou de fase depois de perder por 2 a 0 em Goiânia.

Vamos acreditar? São Paulo tem cinco motivos para crer em final da Sul-Americana

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Diante disso, Arnaldo Ribeiro afirmou que o Tricolor poderia se inspirar no rival, que inclusive será adversário do próximo domingo no Morumbi. O jornalista avaliou, durante o podcast Posse de Bola, que o jogo da ida talvez tenha sido o pior da temporada, mas a recuperação pode acontecer.

“Se tornou o jogo do ano porque a partida de ida foi um desastre completo, talvez a pior partida do São Paulo no ano. O São Paulo para ter a possibilidade na volta, ele precisa fazer uma partida perfeita que ele não fez até agora, fez poucas nessa temporada, porque é um time não confiável, toma muito gol, é um time vulnerável, então é difícil confiar no São Paulo, ainda mais depois de ter feito a ida tão ruim. O São Paulo tem que fazer uma partida mais segura do que vem fazendo em todas as competições que disputou”, afirma Arnaldo Ribeiro no UOL.

São Paulo deve se inspirar no Corinthians para passar de fase

De acordo com Arnaldo Ribeiro, o Atlético não será o mesmo adversário que enfrentou o Corinthians por uma série de circunstâncias. Apesar disso, o Tricolor deve se inspirar no time Alvinegro para avançar.

“O Atlético-GO dificilmente será o que foi eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil na mesma situação de vantagem. Além de ter trocado o treinador, o momento é diferente e o adversário é diferente. O Atlético-GO foi para aquela decisão muito confiante, com três atacantes, com o Jorginho falando do Abel Ferreira, totalmente desconectado e o Corinthians fez a partida dele, a partida da virada da chave. O Corinthians é a inspiração para o São Paulo, por incrível que pareça, contra o mesmo adversário”, completa Arnaldo Ribeiro.