nação tricolor

São Paulo e Corinthians travam disputa para contratar zagueiro em final de contrato

Adryelson é zagueiro do Sport e foi destaque no último Brasileirão. Segue em pauta no São Paulo. (Foto: Twitter do Sport)
Adryelson é zagueiro do Sport e foi destaque no último Brasileirão. Segue em pauta no São Paulo. (Foto: Twitter do Sport)

Com a busca por mais um zagueiro para reforçar o grupo, o São Paulo está em disputa direta com o Corinthians e pelos menos outros três times para contratar um atleta que está em final de contrato. Adryelson, destaque do Sport na temporada passada, está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e entrou novamente no radar do Tricolor para a sequência da temporada.

São Paulo: Rogério Ceni “lava as mãos” e expõe problema no vestiário do Tricolor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O beque pertence ao Sport e negocia com o Leão para saber se seu vínculo será ampliado. De acordo com o portal Meu Sport, o empresário do jogador, Eduardo Cornacini, se reuniu com o diretor executivo de futebol, Jorge Andrade, na última semana a fim de tentar chegar a um acordo.

Informações do portal Transfermarkt, referência quando o assunto é transferências do futebol, Adryelson está avaliado na casa dos 3 milhões de euros (ou R$ 15,3 milhões na cotação atual). Diante disso, Jorge Andrade trabalha nos bastidores para tentar lucrar de alguma forma em uma possível saída. A negociação é para que a extensão de contrato seja feita por mais duas temporadas. Por outro lado, Cornacini negocia para que o seu empresariado estenda o vículo até dezembro de 2026.

Ainda segundo o Meu Sport, o dirigente do Leão sabe que o São Paulo é um dos times com interesse em contratá-lo caso uma renovação não seja formalizada. Corinthians, Internacional e times de Portugal estão de olho também.

São Paulo quer mais um zagueiro para elenco

O contrato de Adryelson vai até 2023 com o Sport. Mas se quiser tirá-lo de lá, o São Paulo teria que oferecer alguma compensação financeira. No ano passado, o time chegou a aventar a possibilidade de tentar a sua contratação, mas não chegou a oferecer propostas oficiais.

Neste momento, o São Paulo tem quatro zagueiros em seu plantel: Arboleda, Diego Costa, Léo e Miranda, mais Luizão e Beraldo, que têm sido trabalhados para preencherem as vagas no elenco, depois de serem alçados da base.