Desde que chegou ao São Paulo, Dorival Junior testou praticamente todos os atletas que tem à disposição, muitos deles, inclusive, estavam sem espaço com Rogério Ceni. O novo treinador falou para os jogadores que se preparassem que todos iriam ter oportunidade.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O único que talvez não tenha tido tantas chances com Dorival é Jhegson Méndez. O volante, que defendeu a seleção do Equador na Copa do Mundo 2022, quase não foi utilizado pelo técnico Tricolor (entrou em duas das 15 disputadas com o novo comandante) e ficou de fora da convocação para os amistosos de seu país.
Em uma entrevista pós jogo, Dorival chegou a dizer o porque da ausência do equatoriano.
Méndez vem tendo evolução. Eu pontuei algumas coisas que eu achava em 15 dias que estava no clube, através de observações. É uma posição que eu joguei durante vinte e poucos anos e preciso que isso aconteça. Sinto que ele está trabalhando, buscando melhorar nesses quesitos,” explicou.
Técnico do São Paulo faz ajustes
O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy, explicou um pouco melhor a situação. Em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, o ídolo Tricolor disse que chamou o volante para conversar.
“Conversei bastante com o Méndez, porque quando você vê o jogador que está fora, principalmente no meu caso, eu chamo pra conversar para ver se está precisando de alguma coisa, ainda mais ele que é estrangeiro, está se adaptando aqui. Cada técnico pensa uma coisa de futebol e a gente tem que ver isso e o jogador tem que sentir o que o técnico gosta. O Dorival é um cara que gosta que o meio campista seja bem intenso mesmo e jogue também. Não tem mais aquele volante só marcador, então o Méndez está se adaptando e daqui a pouco volta a jogar também. É coisa de adaptação”, contou Muricy.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.