Mesmo sem entrar em campo nessa semana, o São Paulo teve uma boa notícia na última terça-feira (18). O Corinthians foi até Lima, no Peru, enfrentar o Universitario, pelos playoffs da Sul-Americana, e se classificou para as oitavas da competição, ao vencer por 2 a 1.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
E porque a classificação do rival é positiva para o Tricolor? Com o avanço do alvinegro na competição internacional, os dois clubes terão calendários parecidos nas próximas 4 semanas. Isso significa que o desgaste do elenco em partidas e viagens será semelhante, teoricamente.
O que joga à favor do São Paulo é o ‘conforto’ que o time de Dorival Junior tem na tabela do nacional. Após 15 rodadas, o tri mundial está em 4º lugar, com 25 pontos conquistados – aproveitamento de 55%. O Corinthians está na 15ª colocação, com 15 pontos – aproveitamento de 35%. O rival está a três pontos da zona de rebaixamento, mas com uma partida a menos (Grêmio em Itaquera).
São Paulo tem vantagem diante do rival
Entre o primeiro jogo e a volta no Morumbi, no dia 16 de agosto, os dois terão compromissos pela Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Comentaristas da Jovem Pan debateram sobre as diferenças entre os dois clubes e quem pode ter uma vida ‘mais tranquila’.
“O São Paulo tem uma vantagem: ele não está na zona do rebaixamento, nem próximo dela, ele está em 4º. O Corinthians é o 15º, com um jogo atrasado, mas mesmo que vença ele vai para 14º, continuaria em uma posição nada confortável. Para o São Paulo o cenário é bem mais confortável, do que para o Corinthians que tem essa preocupação”, explicou Mauro Cezar Pereira.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.