nação tricolor

No sufoco, São Paulo arranca empate em BH e vai enfrentar Flamengo na semifinal da Copa do Brasil

São Paulo luta demais e chega à semifinal da Copa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo luta demais e chega à semifinal da Copa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)

Não tem sido fáceis as noites de copas para o São Paulo, mas o time tem demonstrado um caráter absurdo para avançar em meio às dificuldades. O Tricolor até fez um grande primeiro tempo, com dois gols, mas o jogo se complicou com a expulsão de Miranda e o empate do América logo em seguida fez o jogo ganhar contornos dramáticos.

Jogador do São Paulo elege competição que clube deveria encarar como Copa do Mundo e vira grande opção

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Mesmo assim, o empate era nosso. E o São Paulo arrancou o resultado de que precisava para avançar à semifinal e buscar um duelo fantástico contra o Flamengo para tentar chegar à final.

São Paulo abre dois a zero, com Luciano inspirado

O início de jogo foi bem pegado, mas com o Tricolor chegando bem pelo lado direito com Igor Vinícius. As chances até demoraram a acontecer. Quando apareceram, a festa foi são-paulina.

Aos 22 minutos, na primeira finalização do São Paulo no jogo, Luciano recebeu de Rodrigo Nestor e bateu de chapa no canto direito do goleiro. Tem sido o cara do time nas últimas semanas.

Com o 1 a 0, o Tricolor não esmoreceu e criou duas oportunidades em dois minutos. Com Reinaldo, a finalização saiu por cima da meta.

Mas na sequência, Calleri fez as vezes de garçom e serviu Luciano, que ajeitou o corpo e bateu no contrapé do goleiro. 2 a 0.

O jogo era controlado, porque o América não parecia tão ligado assim em campo. Só que Iago Maidana estava bem e, além de ganhar duelos contra Calleri, passou a se lançar à frente. Com o chutaço de fora, Jandrei fez uma vela defesa.

No corner, saiu o cabeceio que Maidana tentou mandar para o meio da área e Reinaldo bloqueou com o braço. No VAR, o árbitro Braulio Machado marcou. E Wellington Paulista guardou. 2 a 1.

Segundo tempo tenso do São Paulo, que teve Miranda expulso

O sofrimento deu as caras na segunda etapa. O São Paulo até tentou segurar a bola na frente, só que a expulsão de Miranda mudou tudo. Porque o América Mineiro apertou demais e empatou sete minutos depois que o zagueiro foi expulso.

Cruzamento de Pedrinho na área e Everaldo, de frente, mandou para o fundo do gol. Empate que poderia ter sido o início de um sufoco danado. Só que Rogério Ceni conseguiu ser matreiro para mexer no time.

As mexidas que Ceni fez foram fundamentais para matar o tempo e tirar o América da área. Nikão como nove na vaga de Calleri, Patrick virou o segundo lateral junto com Welington e o time conseguiu matar o tempo.

Empate que levou o Tricolor às semifinais. E garantiu R$ 8 milhões para encher os cofres nesta reta final de temporada.

América Mineiro 2 x 2 São Paulo: Arena Independência

América Mineiro: Matheus Cavichioli; Raul Cáceres, Ricardo Silva, Iago Maidana e Danilo Avelar; Eder, Juninho e Alê; Everaldo, Wellington Paulista e Pedrinho. Téc.: Vagner Mancini

São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Luciano e Calleri. Téc.: Rogério Ceni