nação tricolor

São Paulo conhece adversário e terá clássico local nas oitavas de final da Copa do Brasil: Veja os confrontos

Rogério Ceni é único técnico brasileiro entre os seis primeiros colocados do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni é único técnico brasileiro entre os seis primeiros colocados do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo teve sorteado agora à tarde na sede da CBF o seu próximo adversário na fase de oitavas da Copa do Brasil na edição 2022. Assim como já aconteceu na final do Paulistão, o Tricolor vai enfrentar o Palmeiras.

São Paulo: Rogério Ceni “lava as mãos” e expõe problema no vestiário do Tricolor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

É mais um duelo decisivo entre os times que já se encontraram nas últimas duas finais de Paulistão e nas quartas de final da Copa Libertadores em 2021. Na Liberta, deu Alviverde. No Paulistão do ano passado, deu São Paulo.

E neste ano o tira-teima está bem interessante. Porque o São Paulo venceu o Palmeiras na final do Paulistão no Morumbi por 3 a 1, mas perdeu por 1 a 0 na fase de classificação jogando em casa (com bom desempenho) e foi goleado no Allianz Parque na finalíssima do Paulistão por 4 a 0.

E não foi só esse o clássico das oitavas de final. Corinthians e Santos também foram sorteados e vão jogar outra eliminatória. Abaixo, você confere os confrontos.

São Paulo está vivo nas oitavas da Copa do Brasil e mira premiação

O São Paulo eliminou o Campinense na primeira fase, com empate sem gols em Campina Grande (por ter o melhor ranqueamento na CBF, o empate favorecia o Tricolor). Depois, superou o Manaus, com vitória por 2 a 0 no Morumbi.

E por fim passou pelo Juventude. Empate por 2 a 2 em Caxias do Sul contra o Juventude, depois de estar 0-2 no placar. E na sequência venceu o Juventude por 2 a 0, na Arena de Barueri, com gols de Arboleda e Igor Vinícius.

O Tricolor bateu um adversário de Série A em dois jogos na terceira fase do torneio e portanto foi um dos 16 times a compor o sorteio dos confrontos. Quatorze destes times são da elite. As exceções são Bahia e Cruzeiro, que estão no G-4 da Série B neste momento.

Curiosamente, são dois times que eliminaram o Tricolor recentemente da competição. Em 2017 (com Rogério Ceni no comando), a Raposa foi a algoz enquanto que em 2019 foi o Esquadrão.

Jogos das oitavas de final da Copa do Brasil

Corinthians x Santos
Palmeiras x São Paulo
Athletico x Bahia
Goiás x Atlético-GO
Fortaleza x Ceará
América-MG x Botafogo
Fluminense x Cruzeiro
Flamengo x Atlético-MG