Diretoria do São Paulo faz convite a garoto que sofreu racismo no Morumbi; entenda o caso

Diretoria do São Paulo fez convite para garoto que sofreu racismo no Morumbi. (Foto: Reprodução Instagram Marcella Azevedo)

A última quinta-feira (10), foi de comemoração e felicidade para os torcedores do São Paulo. Mais de 51 mil Tricolores estiveram no Morumbi e viram o time de coração ganhar do San Lorenzo por 2 a 0, e eliminar os argentinos da Sul-Americana.

“Lembra o Barcelona”: Deyverson ‘se emociona’ e coloca São Paulo em comparação que repercute nas redes

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Infelizmente nem tudo foi alegria no Cícero Pompeu de Toledo. Um torcedor e um dirigente do time de Buenos Aires foram presos por racismo. O simpatizante do clube visitante arremessou uma casca de banana em um são-paulino de 12 anos que comemorava o gol do Tricolor, além de também ter feito gestos racistas.

Já o dirigente foi detido após mostrar uma foto de um macaco para Tricolores e também fazer gestos racistas. Ele estava no camarote destinado a cúpula do San Lorenzo.

Diretoria do São Paulo convida garoto para acompanhar treino

Segundo informações da jornalista Marcella Azevedo, o garoto de 12 anos recebeu um convite do São Paulo para acompanhar, junto de seu pai, ao treino do time no final de semana.

Marcella contou ainda que uma postagem feita contando sobre o episódio com o jovem teve que ter os comentários bloqueados, devido ao comportamento de outros argentinos.

“A postagem do garoto sendo vítima de racismo, chegou em alguns argentinos e os comentários de ódio/racismo são terríveis. Desativei os comentários. É triste pensar que para eles, isso não crime. Triste pensar a “tanto faz” chamar alguém de macaco. Lamentável”, escreveu a jornalista.