nação tricolor

De volta! São Paulo fecha contrato com jogador tão pedido por Ceni e atacante tem previsão de estreia

Marcos Guilherme fecha contrato com São Paulo e poderá estrear apenas em julho. (Foto: Twitter do São Paulo)
Marcos Guilherme fecha contrato com São Paulo e poderá estrear apenas em julho. (Foto: Twitter do São Paulo)

Após uma entrevista bastante frustrada de Rogério Ceni, o São Paulo fechou a contratação do jogador mais pedido pelo técnico desde o ano passado. O Tricolor fechou com Marcos Guilherme, o jogador de velocidade tão aclamado pelo clube, depois do atleta ter assinado a rescisão de contrato com o Internacional e ficar livre ao retornar de empréstimo do Santos.

Muricy Ramalho fez indicação por jogador que São Paulo está próximo de contratar

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Sobre o fato de ser “tão aclamado” a questão é mais a característica do jogador. O São Paulo, depois que perdeu Marquinhos, vendido ao Arsenal, ficou sem jogadores com esta característica. Em vários momentos, Rogério Ceni diz que o time não tem este tipo de jogador e que precisa, em vários momentos, mudar a forma do time jogar.

Vale lembrar que Marcos Guilherme atuou pelo São Paulo entre 2017 e 2018. Mas não chegou a ser treinador por Rogério Ceni, demitido semanas antes da sua chegada no segundo semestre de 17.

Em 49 jogos, foram nove gols marcados e uma importância vital no time que se salvou do rebaixamento naquele Brasileirão, com Dorival Jr. Nas redes sociais, no entanto, o termômetro não é dos mais positivos. Marcos Guilherme é visto como um jogador apenas veloz, com déficit técnico. Aos 26 anos, o jogador é voluntarioso e costuma fazer mais de uma função.

São Paulo só poderá utilizar Marcos Guilherme em julho

De acordo com o jornalista André Plihal, da ESPN, Marcos Guilherme deverá assinar o contrato até dezembro deste ano. Mas com uma cláusula de renovação automática por mais um ano se o atacante jogar por mais de 45 minutos em 50% dos jogos.

O atleta só poderá ser utilizado a partir de julho, quando se reabre a janela de transferências no futebol brasileiro. O jogador está nos Estados Unidos e a diretoria do Tricolor quer que Marcos Guilherme se apresente no CT da Barra Funda já nesta semana.