nação tricolor

São Paulo fecha contratação de revelação uruguaia para reforçar ataque

Facundo Milán é o novo centroavante do São Paulo. (Foto: Twitter do Defensor)

O Defensor Sporting, clube do futebol uruguaio, anunciou em seu site oficial, a venda do centroavante uruguaio Facundo Milán, do Defensor Sporting do Uruguai, para o São Paulo. O jogador tem apenas 20 anos, tem status de nova joia do futebol charrúa e chega para reforçar o setor ofensivo.

Libertadores: Se terminar em segundo no grupo, São Paulo deve ter pedreira no mata-mata

No final da manhã, o twitter Vamos que Vamos, da Rádio Uruguay, publicou que Facundo Milán foi contratado pelo São Paulo. E que o Defensor Sporting vai receber uma quantia, não divulgada. De acordo com o GE, a diretoria do São Paulo vê o atleta como uma promessa e, além disso, vai reforçar um setor para o qual o time tem analisado o mercado para dar mais opções ao técnico Hernán Crespo.

Crespo conta com retorno de Luciano para final de domingo

Milán chega ao São Paulo com aval de Alex

Na última temporada, inclusive, Milán marcou três vezes em nove jogos que fez no futebol uruguaio. O atleta chega ao São Paulo com aval de Alex (treinador do sub-20 do Tricolor) e de Marcos Biassotto (diretor executivo da base Tricolor).

Desde sua estreia no Defensor, em 2017, Milán já entrou em campo 37 vezes. E chega para um setor onde o São Paulo só tinha Pablo, desde as saídas de Brenner e Carneiro, outro que veio do futebol uruguaio.

A base do Defensor é conhecida por revelar talentos que vestem, em seguida, a camisa da seleção uruguaia. Casos de Martín Cáceres, defensor que joga há muito tempo na Europa, e De Arrascaeta, do Flamengo.

“Personalidade forte e faro goleador”, diz especialista sobre novo centroavante do São Paulo

Em 2019, o especialista em futebol da América Latina, Joza Novalis, destacou, em seu Twitter, as qualidades do jogador.

“Facundo Milán, do Defensor/URU, é um jovem que estuda todos os movimentos de Suárez e talvez por isso seja forte candidato a suceder o craque do Barça. É apontado como a maior promessa uruguaia pelo perfil protagonista, forte personalidade dentro e fora de campo e faro goleador”, postou Joza Novalis, na época.