A vitória contra o Cruzeiro havia dado tranquilidade ao São Paulo no Brasileirão, mas o clube ainda precisará de pontos para se salvar do rebaixamento. As contas foram atualizadas pela Universidade Federal de Minas Gerais.
“Exemplo a ser seguido”: São Paulo passa por reformulação e ‘mira’ Fluminense em 2024
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Isso porque times como Goiás e Vasco venceram e embolaram a situação no Z-4 do campeonato. O Cruzmaltino tem 37 pontos e saiu da zona, mas ainda tem a mesma pontuação que Bahia (15º) e Cruzeiro (17º), além de estar a apenas dois pontos de diferença em relação ao Goiás.
Por conta disso, o Tricolor tem apenas cinco pontos de distância da zona perigosa do campeonato. De acordo com a UFMG, o número mágico, que é atualizado a cada rodada mudou. Embora haja vários duelos diretos entre os envolvidos na zona do rebaixamento, a nova conta mostra que os 45 pontos podem não ser suficientes para ficar na Série A.
São Paulo precisará de mais duas vitórias no Brasileirão
De acordo com a UFMG, o novo número a ser atingido é de 48 pontos. Com esta pontuação, o time terá assegurado matematicamente a permanência na elite. Com 47 pontos e 46 pontos, a chance ainda é grande: 98% e 94% respectivamente. Enquanto que com 45 pontos, a probabilidade é de 79% e com 44, 55%.
Ou seja, o Tricolor ainda precisará somar duas vitórias nos sete jogos que restam para se salvar. As partidas são as seguintes: Red Bull Bragantino, Santos (ambos na Vila Belmiro), Fluminense (no Maracanã), Cuiabá (no Morumbi), Bahia (na Fonte Nova), Galo (na Arena MRV) e Flamengo (no Morumbi).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.