Com a reforma do MorumBIS engatilhada, o São Paulo já tem um acordo formalizado com o consórcio que administra o Pacaembu para ser mandante no estádio. O clube quer ter a sua casa reformada para o ano do centenário, em 2030.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Motivo pelo qual precisará de uma casa provisória na medida em que as obras avançarem. Mas neste ano já existe a previsão de que o Tricolor mande 10 jogos no estádio.
Pacaembu anuncia previsão de jogos do São Paulo em 2024
O estádio municipal foi concedido à iniciativa privada, que tem tocado a reforma que transformará o Pacaembu na Mercado Livre Arena Pacaembu, um complexo multiuso capaz de receber também shows e eventos. De acordo com o CEO da Allegra, Eduardo Barella, em entrevista ao podcast Dinheiro em Jogo, não só o Tricolor como o Santos e o Cruzeiro também têm acordos para jogar no local.
“SPFC, Santos e Cruzeiro são clubes que já têm acordos conosco. Por óbvio que, se um clube chegar lá e quiser alugar apenas o estádio, é uma discussão que nós podemos ter, mas ela não é a nossa predileção. A nossa predileção é ter este modelo que eu detalhei para você. São dez (jogos) do SPFC, dez (jogos) do Santos e dois (jogos) do Cruzeiro”, disse Eduardo Barella.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.