De surpresa, a Conmebol anunciou, em conjunto com a UEFA, uma nova competição que pode ter o São Paulo como o próximo representante. O Tricolor é o atual vice-campeão da Copa Sul-Americana.
André Plihal detalha ‘treta’ que fez Ceni deixar o comando do São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
As duas principais confederações do mundo anunciaram, nesta sexta-feira, a UEFA CONMEBOL Desafio de Clubes, torneio que será disputado entre os campeões da Europa League e da Copa Sul-Americana.
A edição inaugural do torneio terá o Sevilla (heptacampeão da Liga Europa) e o Independiente del Valle (bicampeão da Copa Sul-Americana), que são os atuais campeões dos respectivos torneios. O jogo será disputado no dia 19 de julho, no Ramón Sánchez-Pizjuán.
São Paulo pode disputar a próxima edição
Detentor da melhor campanha da Copa Sul-Americana, o Tricolor vai enfrentar, nas oitavas de final, o vencedor do jogo entre Independiente de Medellín e San Lorenzo. Em 2022, o clube foi vice-campeão da Sul-Americana e poderia ser inclusive o representante da Conmebol nesta competição.
No comunicado enviado pela Conmebol, fala-se em partida de 90 minutos e, em caso de empate, pênaltis diretamente. O Desafio de Clubes faz parte do acordo de cooperação das duas confederações – que também tem a Finalíssima, disputada entre os campeões da Eurocopa e da Copa América, conquistada pela Argentina em sua primeira edição.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.