nação tricolor

Com empréstimo vetado, São Paulo conhece valor pedido por Toronto para contratar Soteldo

Soteldo só sairá do Toronto por contrato definitivo e São Paulo trabalha para fazer investida. (Foto: Twitter da Venezuela)
Soteldo só sairá do Toronto por contrato definitivo e São Paulo trabalha para fazer investida. (Foto: Twitter da Venezuela)

O São Paulo até sugeriu, mas o Toronto United não concordou em negociar Soteldo por empréstimo e só vai cedê-lo via contratação. Neste caso, o Tricolor, mais do que nunca, precisa do aporte de algum investidor para buscar o venezuelano no futebol do Canadá.

Veja como anda reformulação no elenco do São Paulo, com nove saídas confirmadas

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Ontem, o Nação Tricolor publicou que o Toronto contratou Insigne para a próxima temporada e vai, assim, ter um jogador de nível internacional em seu elenco, na mesma posição de Soteldo. Fator que facilitaria a saída de Soteldo. Porém, o clube definiu que o baixinho só sairá de lá mediante pagamento de R$ 50 milhões – em contrato para saída em definitivo. Valor que o Tricolor, sozinho, não é capaz de bancar.

Soteldo é tratado como um jogador capaz de elevar o nível do São Paulo em 2022. Rápido, com um drible muito apurado e bom poder de finalização, o venezuelano se encaixa 100% nas características definidas por Rogério Ceni como escassas no elenco atual do Tricolor.

O São Paulo, então, segue trabalhando nos bastidores para tentar viabilizar este valor e assim chegar no Toronto com poder de persuasão. Por enquanto, pelo que foi divulgado na imprensa, Soteldo e Douglas Costa são os jogadores que estão na alça de mira do clube.

São Paulo já contratou três jogadores e dispensou outros nove

Neste momento, a janela de transferências do São Paulo é até que considerável. Foram três jogadores contratados: Jandrei (goleiro), Rafinha (lateral-direito) e Alisson (meia-atacante). O clube ainda considera contratar um jogador de lado de campo, um zagueiro e outro meio-campista.

E mais nove jogadores dispensados: Bruno Alves (zagueiro), Luís Orejuela (lateral-direito), Martín Benítez (meia-atacante), todos eles contratados pelo Grêmio. Outros dois estrangeiros que não vão seguir no São Paulo são Joao Rojas (rescindiu o contrato com o clube em novembro) e Galeano (cujo vínculo não será renovado até o início da próxima temporada). A barca do Tricolor ainda tem o zagueiro Rodrigo Freitas, o goleiro Lulcas Perri (emprestado ao Náutico), os meio-campistas William e Shaylon) e o goleiro Dênis Junior.