nação tricolor

São Paulo confirma renovação de contrato automática de Pablo, após entrada do atacante no Majestoso

Pablo renovou contrato automaticamente com São Paulo até 2023, mas pode sair caso receba ofertas. (Foto: Twitter do São Paulo)
Pablo renovou contrato automaticamente com São Paulo até 2023, mas pode sair caso receba ofertas. (Foto: Twitter do São Paulo)

O Nação Tricolor publicou há algumas semanas que Pablo não seria mais utilizado pelo São Paulo por conta de uma cláusula contratual. Porém, Rogério Ceni decidiu utilizá-lo, apesar disso, no Majestoso de ontem, e assim o atacante renovou, de forma automática, seu vínculo com o clube até dezembro de 2023.

Pablo não deve vestir mais camisa do São Paulo por questão contratual

Pablo tinha contrato com o São Paulo até o final do ano que vem. No entanto, a tal cláusula contratual dizia que o atacante teria seu vínculo estendido caso fizesse 36 jogos no ano. Vale lembrar que o atacante foi contratado pela gestão de Leco no Tricolor em 2019.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Majestoso: Ídolos do Corinthians ficam revoltados com vitória do São Paulo em transmissões da partida

Além disso, o atleta ganhou um aumento do São Paulo. Pablo tinha outra cláusula que garantia um valor a mais nos vencimentos caso estivesse no clube até setembro de 2022. Portanto, com a renovação automática, este valor está garantido.

Recentemente, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, explicou que o contrato de Pablo foi firmado na gestão anterior. E que o Tricolor vai cumprir com tudo o que foi acertado.

“O Pablo faz parte do elenco, trabalha muito. Não nos dá nenhum problema aqui. O que ele tem é se completar mais uma partida, não é mais uma partida, basta ele estar em campo mais uma vez, e ele está sempre à disposição do treinador, o São Paulo nunca faria um movimento contrário a isso, ele tem a renovação por mais uma temporada. O contrato dele termina em dezembro de 2022, se ele jogar mais uma partida vai a dezembro de 2023. Isso é o que está previsto no contrato que foi firmado antes da nossa gestão com o Pablo”, disse Carlos Belmonte em entrevista recente à Energia 97.