nação tricolor

Cabem no São Paulo? Confira lista de jogadores que seguem sem clube em 2021

Alex Teixeira é um dos nomes que poderiam reforçar o São Paulo em 2021. (Foto: Twitter do Shakhtar)

Com Hernán Crespo, o São Paulo tem buscado, por exemplo, um nome para o ataque a pedido do próprio técnico. Guerrero foi um dos nomes sondados, mas foi descartado pela diretoria do Tricolor, conforme publicou o Nação Tricolor mais cedo. Neste sentido, a reportagem foi procurar nomes que estão no mercado atualmente e que podem reforçar o clube durante a temporada.

Além do Paulistão e da Copa Libertadores, o Tricolor terá as disputas na 3ª fase da Copa do Brasil (aliás o São Paulo joga contra o 4 de Julho, do Piauí) e do Campeonato Brasileiro. Portanto, vai precisar encorpar ainda mais o elenco.

Há vários nomes sem contrato e que podem se adequar ao novo perfil de contratações do São Paulo na temporada. O Tricolor prefere, sob a gestão de Julio Casares, ir atrás justamente de atletas sem vínculo contratual para não ter tantos gastos. Por isso, compensa os valores em luvas para os atletas.

Foi neste expediente que Eder e Miranda, destaques do time na temporada, foram contratados por exemplo. Ambos vieram do futebol chinês, sem custos de negociação como compra de passe.

Alex Teixeira poderia ser um dos nomes para São Paulo

De acordo com o Transfermarkt, há vários atacantes que poderiam chegar. Alex Teixeira, ex-Vasco da Gama, poderia ser um dos focos do São Paulo. Além disso, Tiquinho Soares, que chegou a ser especulado no Tricolor, também se enquadraria neste perfil.

Tem jogadores com passagem pelo São Paulo na lista

Há, também, nomes mais experientes e que passaram pelo futebol paulista. Entre eles, Ramires (ex-Palmeiras), Rildo (ex-Santos), Marlone (ex-Corinthians). E ainda jogadores que passaram pelo São Paulo durante a carreira como o zagueiro Edcarlos (campeão mundial com o Tricolor em 2005), o meio-campista Cícero e o atacante Henrique Almeida.

Outros nomes no mercado são: os laterais Jonathan, Cicinho, Rafael Galhardo, os meio-campistas Adryan, Rithely, Fellipe Bastos, Renê Júnior, Madson e Sandro, os centroavantes Fernandão e Rafael Moura.