nação tricolor

“Nós confiamos”: São Paulo faz ‘trabalho preventivo’ e foge de polêmica sobre arbitragem

São Paulo tem maiores números da história nessa temporada. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
São Paulo tem maiores números da história nessa temporada. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

A escala de arbitragem da decisão da Copa do Brasil colocou dois árbitros com selo FIFA para comandar os jogos que podem colocar fim ao jejum de títulos do São Paulo. O Tricolor terá cerca de 12 dias para se preparar pensando nas partidas contra o Flamengo.

Quer ver Flamengo x São Paulo no Maracanã? Ingresso mais caro equivale a mais de três salários mínimos

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Fora de campo, o time se precaveu e, antes do sorteio dos mandos de campo, conversou com a CBF para evitar maiores problemas. Julio Casares, presidente do Tricolor, foi bastante enfático ao falar com a entidade no dia do evento.

O Nação Tricolor publicou mais cedo que os nomes de Anderson Daronco e Braulio Machado foram os escolhidos para comandar os jogos marcados para o Maracanã (no dia 17) e Morumbi (no dia 24). Pelo peso do jogo, os árbitros agradam.

São Paulo evita polêmica antes das finais

Casares respondeu, em entrevista, que confia na arbitragem brasileira e que, caso ocorra algum erro dentro de campo, o VAR pode ser acionado para corrigi-lo. Como foi na semifinal, o mandatário são-paulino foi diplomático.

“Nós já falamos o que tínhamos que falar (com a CBF), estive lá no sorteio, estive um dia antes, conversamos. Nós confiamos na arbitragem brasileira. Existem erros, não só dentro do campo, como no VAR, existem erros de dirigentes, em todos os setores. Nós acreditamos no sistema, nos árbitros brasileiros. E pleitear que, quem for campeão, jogue nas quatro linhas. Fora das quatro linhas, a tecnologia do VAR está aí para tirar as dúvidas e que isso não seja protagonista do espetáculo. Confiamos na arbitragem e que tenham um bom trabalho”, disse Julio Casares.