nação tricolor

São Paulo confia em desempenho da defesa para subir na tabela do Brasileirão

Arboleda celebra primeiro jogo sob comando de Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Reprodução/SPFCTV)

Apesar dos números ruins na tabela do Brasileirão, com o modesto 14° posto, o São Paulo tem números nos quais pode confiar pensando na reta final do campeonato. Se o ataque não inspira muita confiança, a defesa do Tricolor está com ótimos números.

São Paulo divulga valores de ingressos contra Internacional, em última partida com capacidade de 50% liberada no Morumbi

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site SofaScore, o São Paulo é um dos únicos seis times do Brasileirão que sofreram menos de um gol por partida, em média. Fator que seria ainda mais ressaltado se o ataque fosse um pouco mais produtivo.

O São Paulo sofreu 27 gols em 28 jogos. E tem a sexta melhor defesa do campeonato. O ataque, porém, só marcou 22 gols e tem média ainda menor de gols marcados. Ou seja, este fator explica porque o Tricolor empata muito no Brasileirão.

O time sofre para marcar, mas também dificulta muito a vida dos adversários quando se defende. E isso ocorre graças ao ótimo nível dos zagueiros, principalmente. Arboleda, Léo e Miranda se revezaram em formações com linha de três ou quatro zagueiros e têm sido um dos pontos altos do time na temporada.

Mesmo quando o Tricolor sofreu com desfalques, foi capaz de não perder tantos jogos graças ao desempenho do setor. O São Paulo teve, até aqui, 10 jogos sem sofrer gols no Brasileirão – o chamado clean sheet. É o mesmo número de partidas comparando com a temporada passada, quando o time brigou pelo título.