A história entre Shakhtar Donetsk e Marlos está chegando ao fim depois de oito temporadas seguidas, acumulando dez títulos, entre eles quatro edições do Campeonato Ucraniano. O fato é que o meia-atacante de 33 anos está de saída do time e quer retornar ao Brasil em 2022. O atleta passou pelo São Paulo, com grande destaque, antes de ser vendido para o futebol europeu.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Times como o Internacional mostraram interesse na contratação do jogador, de acordo com Bruno Andrade, do UOL. Ao terminar seu contrato, em 31 de dezembro, Marlos ficará livre para assinar vínculo com qualquer clube, apenas acertando bases salariais e luvas.
Cria da base do Coritiba, Marlos foi vendido em 2009 para o Sâo Paulo onde teve grande destaque. Em seguida, em 2011, ele rumou para a Europa, acertando com o Metalist, da Ucrânia. Já na temporada 2014/2015, o meia-atacante foi contratado pelo Shakhtar, clube onde se tornou ídolo da torcida, figurando entre a legião de brasileiros na equipe.
Marlos também defendeu a Seleção da Ucrânia na última Eurocopa e foi personagem importante na história do Shakhtar, assim como Taison, que tenta fazer o meio-campo para o Inter trazê-lo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.