A possível baixa de Welington no São Paulo ganhou uma concorrência no clube em uma possível negociação no final do ano. O lateral-esquerdo é um dos nomes ventilados para saírem do Tricolor na próxima janela de transferências.
Marcos Braz de olho: São Paulo pode sofrer concorrência do Flamengo por medalhão em fim de contrato
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Tricolor pretende manter a maior quantidade possível de jogadores formados em casa em 2024. Porém, Welington já recebeu uma proposta na última janela e só não saiu para a Rússia por conta de uma burocracia.
Belmonte revela concorrência no São Paulo
De acordo com Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, Welington é um jogador mais pronto e também mais valioso para sair. Patryck, outro atleta formado na base de Cotia, vale menos da metade que seu parceiro de posição e neste caso o clube teria que vender mais um atleta.
“Achamos que sem vendas, a lateral esquerda está fechada. Mas, o Welington sempre tem propostas e o Caio tem um estilo de jogo que exige do Nestor. Para uma variação tática com ponta, o Welington rende melhor e caso ele saia, aí sim podemos mudar o planejamento. No caso de vender o Patryck no lugar dele, teríamos que vender 2 jovens com valor de mercado menor. Patryck vale R$ 20 milhões, o Welington vale R$ 50. Será que vale a pena vender dois jovens promissores que apenas um?”, disse Carlos Belmonte, em entrevista ao canal de Arnaldo e Tironi.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.