nação tricolor

São Paulo sente saída importante, mas comemora ‘reforço’ para sequência da temporada

Ceni diz que briga do São Paulo é por manter o time vivo nas três competições. (Foto: Twitter do São Paulo)
Ceni diz que briga do São Paulo é por manter o time vivo nas três competições. (Foto: Twitter do São Paulo)

Após pedido expresso de Rogério Ceni, o São Paulo tem muito a celebrar na janela de transferências de meio de ano. Por mais que tenha perdido Gabriel Sara, vendido para o Norwich por 9 milhões de libras (ou R$ 60 milhões aproximadamente), o Tricolor deverá manter outros jogadores importantes. Entre eles, Rodrigo Nestor, visto como um ‘reforço’, já que era bastante ventilado no futebol europeu.

São Paulo acerta valores por atacante de velocidade, mas negócio tem detalhe importante

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Pelo menos é o que Rogério Ceni acordou com a diretoria do Tricolor. Ceni entende que é possível ter o caixa equilibrado somente com a saída de Sara e a possível venda de Antony, porque somando as duas negociações o clube poderá inclusive superar a meta de R$ 142 milhões em vendas.

“Sentimos muito a perda do Sara, mas temos condições de suprir essa ausência. Não dá para perder dois ou três do mesmo setor, que fica mais pesado. Um poderia acontecer, por enquanto está tudo dentro do planejamento. Nada que a gente possa lamentar neste sentido. Ficamos contente quando um atleta sai para uma nova oportunidade de vida”, explicou Rogério Ceni sobe a saída de Gabriel Sara.

Ceni também fala de sequência do São Paulo para 2022

O técnico do São Paulo destaca que o time precisa ter um espírito competitivo para lutar em todas as frentes. Por mais que seja difícil, Ceni quer que o time tenha esse brio para tentar chegar vivo até o dia 18, quando a janela de transferências será aberta.

“Chegamos em um ponto que falei do Brasileiro. Tivemos inversão do jogo com Palmeiras que tivemos que usar o time duas vezes, uma equipe de ser batida e por ter perdido o primeiro, então tivemos que arriscar. Acabou dando uma desequilibrada. Vamos tentar lutar em todas as frentes, mas sabemos que poucos têm condições”, disse Rogério Ceni sobre a sequência do Tricolor na temporada.

Ceni reforçou que o Palmeiras é favorito no duelo da próxima semana pela Copa do Brasil, mas o Tricolor precisa ir ao Allianz Parque com o espírito de decisão para se classificar também às quartas de final como foi na Sul-Americana.

“Como vai abrir mão de um jogo com Palmeiras pela Copa do Brasil? Tem que tentar ter o melhor time, é um rival, leva o seu favoritismo, mas temos que ir lá e fazer um jogo decente e tentar a classificação. Os clássicos em São Paulo têm um peso. Objetivo é chegar no dia 18 vivo para as três competições”, avaliou Rogério Ceni.