O trabalho de Rogério Ceni ao longo do ano no São Paulo tem sido exaustivo para os diretores do clube. O M1TO organiza a questão dentro de campo e no extracampo tem sido bastante incisivo nos seus pedidos para melhoria em um clube que corre atrás dos adversários pelo déficit financeiro.
Rogério Ceni sugeriu: Sete jogadores da Série B do Brasileirão que poderiam reforçar São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Durante o Seleção SporTV de ontem (25), o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, revelou que Rogério Ceni tem cobrado a diretoria para evitar desmanchar o elenco neste momento. O técnico vê qualidade e capacidade do Tricolor em disputar os títulos na temporada, desde que não sejam vendidos quatro, cinco jogadores. Por isso, o clube estabeleceu um piso para a venda de atletas.
“O São Paulo passa por um momento difícil, mas não estamos leiloando atletas nossos, até porque para sermos competitivos vamos trabalhar com esses números. Eu disse ao presidente Julio (Casares), e ele concorda. Se eu tiver 10 milhões pelo Nestor e outra (proposta igual) pelo Welington, vou vender um dos dois, não os dois, porque precisamos nos manter competitivos. O São Paulo não é um banco, é time de futebol, e precisa disputar, ser competitivo”, disse o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte.
Cobrança de Rogério Ceni por jogador de lado continua no São Paulo
A busca do São Paulo por jogadores de lado de campo continua e Rogério Ceni segue taxativo nesta procura para dar flexibilidade ao esquema tático da equipe. Segundo o diretor de futebol do Tricolor, a dificuldade financeira segue sendo o empecilho principal.
“O São Paulo está com dificuldade financeira, e temos uma carência hoje em um atacante de velocidade, que tenha o um contra um pelo lado. Não temos isso e somos sempre obrigados a jogar de forma construída. O Rogério tem trabalhado muito bem para que a gente jogue de forma construída”, disse Belmonte.
Belmonte reforçou o fato de uma possível oportunidade de mercado para contratar jogadores seja por empréstimo, seja por valores mais baixos. Segundo o diretor do São Paulo, é uma carência que vem antes mesmo da chegada de Rogério Ceni.
“Mas sim, estamos olhando o mercado, vendo possibilidades, e quem sabe não aparece no meio do ano uma boa oportunidade para que a gente traga alguém por empréstimo, ou por um valor mais baixo, para que a gente tenha a possibilidade de ter um atleta nessa posição. É uma carência que o Crespo lá atrás já nos cobrava, e hoje o Ceni também cobra. A gente sabe que tem essa carência”, afirmou Belmonte.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.