nação tricolor

São Paulo terá arbitragem ‘rígida’ em Itu; entenda

São Paulo terá árbitro conhecido por distribuir cartões em jogo decisivo. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo terá árbitro conhecido por distribuir cartões em jogo decisivo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo ainda depende apenas de si para avançar para a próxima fase do Campeonato Paulista. Líder do grupo D, o mais disputado da competição, o time de Thiago Carpini enfrenta o Ituano, em Itu, no domingo (10).

“Até arrepia”: Ex-São Paulo, Caio Paulista é citado desdenhando da estrutura do clube em conversa com Gabriel Menino

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Em caso de classificação, o Tricolor pode ter pela frente o Novorizontino ou o São Bernardo nas quarta de final. O duelo pode ser tanto no MorumBIS, quanto fora de casa, tudo pode acontecer nesta rodada.

Ainda insatisfeitos com a arbitragem do Choque-Rei, marcada por erros de Matheus Candançan, a diretoria do São Paulo ficou sabendo, no fim da tarde da última sexta-feira (8), quem irá apitar o jogo decisivo.

São Paulo terá árbitro rígido em Itu

A escolha da FPF por Raphael Claus não agradou muito a diretoria Tricolor. Claus é conhecido por ser energético na condução do jogo e por não economizar cartões, especialmente os vermelhos.

O capitão Rafinha foi o último jogador São-Paulino a ser punido, na derrota do São Paulo para o Palmeiras em outubro de 2023, pelo Brasileirão. “Você apita pra cara…., mas acho que você é palmeirense”, teria dito o capitão são-paulino.

Na época, ao deixar o campo, o lateral foi flagrado pelas câmeras de TV dizendo para alguém: “O Claus é palmeirense.” O quarto árbitro, Lucas Canetto Bellote, também viu esse momento e o registrou na súmula.