nação tricolor

São Paulo se classifica às oitavas de final da Libertadores mesmo sem entrar em campo

Crespo entende que revés não muda a estratégia do São Paulo na temporada. Tricolor ainda não venceu no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Na véspera da final do Paulistão, o São Paulo recebeu uma ótima notícia vindo do Estádio Nacional de Lima. Ontem à noite, o Sporting Cristal entrou em campo pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e derrotou o Rentistas, por 2 a 0, com gols de Hohberg e Távara. E assim garantiu o Tricolor nas oitavas de final da competição.

Paulistão: Palmeiras x Tricolor: saiba como assistir à decisão AO VIVO na TV

Isso porque o Rentistas, com três pontos, já não pode chegar aos oito do São Paulo, com um jogo por fazer. Assim como o Sporting, com quatro pontos. Ou seja, os times entram em campo na última rodada apenas brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana, para onde vão os terceiros colocados de cada grupo.

Final do Paulistão: Tricolor começa nesta noite busca pelo título paulista no Allianz Parque

São Paulo, porém, ainda briga pelo primeiro lugar na chave

O São Paulo, portanto, joga na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Sporting Cristal no Morumbi brigando pelo primeiro lugar na chave. Por enquanto, o Tricolor, com oito pontos, é segundo na chave E, cuja liderança é do Racing de Avellaneda, com 11 pontos.

Rentistas pode “ajudar” São Paulo pela segunda vez

Em março, o Rentistas venceu o Liverpool, nos pênaltis, no Campeonato Uruguaio, e se classificou para a Copa Libertadores. Desta forma, eliminou o Peñarol e permitiu ao São Paulo que fosse um dos cabeças de chave da competição.

Agora, para que o São Paulo seja líder do grupo, o Rentistas teria que vencer o Racing, em Avellaneda. Algo improvável, porque o Bicho Colorado sequer venceu na competição.