Torcida dá show, São Paulo conta com gols de Luciano e Calleri para avançar na Copa Sul-Americana

Calleri desencanta e São Paulo vence San Lorenzo. (Foto: Twitter da Sudamericana)

Embalado por 51.816 torcedores, o São Paulo mostra porque ‘El Morumbi te mata’ ao San Lorenzo: placar de 2 a 0 para passar de fase na Copa Sul-Americana. Vitória construída com a confiança de quem sabia que era preciso jogar bola porque tecnicamente era superior.

“Lembra o Barcelona”: Deyverson ‘se emociona’ e coloca São Paulo em comparação que repercute nas redes

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Como esperado o jogo foi encardido demais porque o time argentino não teve nenhum compromisso com o ataque. Ao contrário. A principal característica do Ciclón é a de fechar muito bem os espaços.

O Tricolor teve paciência para girar a bola, de um lado para outro, e aproximar. Como nos melhores momentos com Dorival Junior. Claro que vieram alguns sustos, como uma bola na trave despretensiosa de Bareiro.

Mas a insistência são-paulina teve como grande combustível o espetacular público que compareceu ao Morumbi e fez uma grande festa. Jamais deixou de apoiar. E viu o seu principal ídolo ir à rede. De um jeito que era inesperado: pelo alto.

Falta lateral para Wellington Rato cruzar na altura da marca penal. Calleri subiu e cumprimentou o goleiro, com um cabeceio que encobriu Batalla. 1 a 0. Foi uma das oito finalizações da equipe.

São Paulo perde Caio Paulista, mas encontra seu gol

A segunda etapa manteve o estilo do primeiro tempo, mas o Tricolor acelerou menos o jogo do que gostaria. Na melhor chance do segundo tempo, Rodrigo Nestor fez uma jogada espetacular pela direita, limpou dois e deu um passe maravilhoso cortando a zaga. Luciano escorou. 2 a 0.

O time teve maturidade para esfriar o jogo e garantir a classificação para a próxima fase. Agora espera LDU e Ñublense para as quartas de final.

São Paulo 2 x 0 San Lorenzo: Morumbi

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (Gabi Neves), Wellington Rato (Juan) e Rodrigo Nestor (Diego Costa); Luciano (Michel Araújo) e Calleri. Téc.: Dorival Junior

San Lorenzo: Batalla; Pérez, Campi e Hernández; Giay, Jalil Elías, Sánchez (Maroni) e Braida (Luján); Leguizamon (Blandi), Barrios e Bareiro. Téc.: Rubén Insúa