Uma torcedora do Palmeiras morreu, após ser atingida por uma garrafa de vidro na garganta, e isso abriu um debate para clássicos nacionais disputados no Estado de São Paulo. Gabriela Anelli, de 23 anos, estava na fila para entrar no Allianz Parque para assistir o empate entre o Alviverde contra o Flamengo no último sábado (08).
André Plihal detalha ‘treta’ que fez Ceni deixar o comando do São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A confusão aconteceu antes de a bola rolar. Ela foi atendida, levada à Santa Casa, mas faleceu hoje (10). Diante da repercussão do caso, o delegado César Saad, da Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva, avalia a possibilidade de implantar torcida única em clássicos nacionais disputados na capital paulista.
Para sustentar a análise, Saad afirma que jogos desta magnitude costumam demandar muito da polícia e a rivalidade entre as organizadas é grande. Por isso, vai propor esta ideia.
“Historicamente, Palmeiras e Flamengo têm uma rivalidade enorme de torcidas organizadas. Eu posso afirmar que a gente faz com total segurança um clássico estadual com muito mais segurança do que um clássico nacional, por você não ter o contato, por você não ter o dia a dia desses torcedores que vêm de fora”, disse o delegado responsável pelo caso César Saad.
Delegado lembra de jogo do São Paulo e pensa em medida definitiva
Saad lembrou que não trata-se apenas do jogo entre Palmeiras e Flamengo. Lembrou que Vasco e São Paulo também alimentam rivalidade.
“Não apenas Palmeiras e Flamengo, mas a gente acompanhou recentemente Vasco e São Paulo, é um jogo que gera bastante conflito de torcidas. Palmeiras e Botafogo também tem bastante confronto entre torcidas… Então é de se pensar sim que medidas precisam ser tomadas é do trabalho da polícia, não só para esse jogo, mas para os próximos que tenham torcidas grandes no âmbito nacional”, afirmou.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.