nação tricolor

São Paulo chuta 20 vezes, mas erra pontaria e decepciona torcedor no Morumbi

Rigoni finaliza de canhota, mas para no goleiro Santos. São Paulo não sai do empate sem gols do Morumbi. (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

A noite indicava um cenário perfeito para o São Paulo mudar a chave no Brasileirão. Faltou, no entanto, combinar com os jogadores. Nem os mais de 40 mil torcedores presentes ao Morumbi foram capazes de ajudar o time a vencer o Athletico Paranaense. Placar final de 0 a 0.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

São Paulo x Athletico Paranaense – Rodada 34 do Brasileirão

O Tricolor até começou bem a partida, com a mudança de esquema proposta por Rogério Ceni. Com um trio de ataque formado por Rigoni, Calleri e Marquinhos. O camisa 77, aliás, acabou sendo um dos destaques da primeira etapa, com duas finalizações que obrigaram Santos a trabalhar bem.

Porém, aos poucos, a pressão do São Paulo acabou arrefecendo diante de um Athletico muito bem postado defensivamente. Mais do que isso. Focado em levar um ponto para Curitiba. Basta notar que o time não finalizou no primeiro tempo e só deu três chutes na partida inteira. Nenhuma delas obrigou Tiago Volpi a trabalhar.

O problema é que o São Paulo tampouco fez por merecer. E as alterações de Rogério Ceni acabaram não surtindo o efeito desejado. O time piorou com o passar do tempo e o empate ficou representado pelos apupos da torcida no final do jogo.

Novamente, o São Paulo perde a oportunidade de se aproximar do G-8 do Brasileirão. E mantém o Z-4 a uma distância curta. Segue em 14º lugar, com 42 pontos agora.

São Paulo 0 x 0 Athletico Paranaense: Morumbi

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Orejuela), Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo); Rodrigo Nestor (Vitor Bueno), Igor Gomes e Gabriel Sara; Rigoni, Calleri (Pablo) e Marquinhos (Martín Benítez). Téc.: Rogério Ceni.

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Bissoli) e Abner Vinícius (Nicolas); Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e David Terans (Christian). Téc.: Alberto Valentim

https://www.youtube.com/watch?v=CHicLpMa7Cg