nação tricolor

São Paulo faz pedido especial ao Governo, após confirmação de horário do Choque-Rei

São Paulo deverá ter recorde de público na temporada. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
São Paulo deverá ter recorde de público na temporada. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Nesta quarta-feira, o São Paulo vai receber o Palmeiras pela primeira partida da final do Paulistão às 21h40. O horário é diferente do que os torcedores estavam habituados a ver de 2018 para cá, quando estabeleceu-se que 21h30 era o horário padrão dos jogos no horário nobre. E cinco minutos após o horário padrão utilizado nesta temporada nos jogos do Estadual: 21h35.

Rogério Ceni elogia torcida e dedicação do São Paulo em quebra de tabu para reconstrução na temporada

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por tudo isso, o São Paulo fez um pedido especial ao Governo do Estado e à Prefeitura. O clube protocolou um pedido para tentar viabilizar operação especial nos trens e metrô no dia da partida, em função da grande demanda de público no jogo e da necessidade de garantir o transporte público para quem comparecer ao estádio amanhã (30). Até o momento, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos.

Por enquanto, não há operação especial do metrô na estação São Paulo-Morumbi, que fecha por volta da meia-noite e é da iniciativa privada, a ViaQuatro. Distante por praticamente 1,5 km do estádio, a cerca de 20 minutos a pé, a localização dificultaria a locomoção de boa parte dos torcedores presentes no estádio para chegarem aos seus respectivos destinos.

Desta forma, o São Paulo pede a operação especial e quer a extensão do horário de funcionamento por pelo menos mais 30 minutos. O Governo e a Prefeitura ainda não retornaram à solicitação.

São Paulo quer quebrar recorde de público na temporada

No último domingo, o São Paulo recebeu 53 mil torcedores na vitória contra o Corinthians na semifinal do Paulistão. Vitória por 2 a 1 que deu ao Tricolor o recorde de público na temporada.

Agora, a expectativa de público da diretoria do São Paulo também é de ter mais de 50 mil torcedores na primeira final do Estadual. O Tricolor quer também abrir alguma vantagem para decidir a competição jogando no Allianz Parque no próximo domingo, depois de toda a celeuma criada em torno de onde seria disputado o jogo derradeiro contra o Alviverde.