As lideranças do grupo do São Paulo deram seu posicionamento a Rogério Ceni no planejamento do clube para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico tentou jogar a responsabilidade de escalar o time para a diretoria, que por sua vez rebateu dizendo que ele era soberano.
Salvador! São Paulo deve receber oferta ESPETACULAR do Porto por pilares do time de Ceni
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
“O grupo todo estava aqui hoje. Ninguém ficou fora dos jogadores de linha e não tem ninguém para voltar. Quer arriscar tudo na quinta (na Copa do Brasil)? Vamos arriscar. Podemos perder alguém por lesão? Podemos. Mas aí estaríamos cansados contra o Juventude (pelo Brasileirão). Temos que fazer escolhas. O que a direção topar, vamos lá”, disse Rogério Ceni na coletiva após a derrota para o Palmeiras.
Lideranças do São Paulo pedem para jogar contra Palmeiras
De acordo com Arnaldo Ribeiro, em vídeo publicado no canal Arnaldo & Tironi, disse que as lideranças do grupo pediram para jogar contra o Palmeiras. Os líderes do time, Calleri, Rafinha e Luciano, foram à sala de Rogério Ceni para pedir explicações sobre o fato dele não ter ido ao vestiário. Ceni teria explicado que não queria contaminar o ambiente.
“Enquanto o Rogério dava a entrevista dele sem ter passado pelo vestiário pela primeira vez, o que deixou todo mundo cabreiro, os jogadores na reza fizeram um pedido à direção para jogar a partida contra o Palmeiras. Todos eles. Digamos ajudando a decisão do técnico. Ficou mais fácil, a partir do momento que os jogadores titulares pediram e fizeram questão de jogar. Foi mais ou menos a conversa ali no pós-jogo”, disse Arnaldo Ribeiro sobre a apuração em relação ao pedido das lideranças do time.
Além disso, Arnaldo afirmou que a diretoria do São Paulo levou duas questões ao técnico Rogério Ceni. Sobre prioridade de campeonato e sobre o pedido dos jogadores de atuar contra o Palmeiras.
“E a diretoria, presente ali sem saber o que o Rogério estava falando lá, trouxe ao Rogério duas coisas. Duas questões: primeira sobre prioridade ou não de campeonato, a gente não prioriza campeonato. A decisão de escalar é sua, escale quem quiser e a gente respalda. Mas a decisão é sua. Segundo: a informação que a gente tem dos jogadores é: todo mundo quer jogar. Então, Rogério, se vira com essas duas questões”, disse Arnaldo Ribeiro.
O São Paulo não tem baixas nem novidades do departamento médico em relação ao duelo da última segunda-feira. Ou seja, o time terá mais ou menos os mesmos jogadores que foram a campo na segunda-feira.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.