A chegada de Luis Zubeldía ao São Paulo representou uma transformação na presença de Alan Franco no clube. O argentino se tornou um titular da defesa e segue sendo um amuleto, já que, com ele em campo, o Tricolor não perdeu em 2024.
“Vai voar!”: Jornalista crava estreia no São Paulo na segunda semana de maio
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Franco chegou a ficar próximo de sair na temporada passada. Chegou a receber proposta para se transferir para o Independiente de Avellaneda, clube que o projetou para o futebol internacional. E agora mudou a chave.
Alan Franco vira amuleto do São Paulo
Um episódio que marcou a presença de Alan Franco no clube foi a conquista da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. O zagueiro fez muita zoação contra o rival e brincou, em entrevista ao ge, que tratava-se de uma comemoração apenas.
“Eu não sei quem era esse cara aí (comemoração do título da Supercopa). Não era eu (risos). Foi uma comemoração. Sair campeão não acontece sempre. E quando se é campeão, tem que comemorar, né? Não tem como. Mas esse cara aí (do vídeo) não era eu (risos). Se a gente tivesse perdido, os caras (do Palmeiras) também iam brincar, mas a gente ganhou. Então… (risos)”, disse Alan Franco em entrevista ao ge.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.