nação tricolor

“Quase um ano”: São Paulo quer 11 pontos para “virar chave” no Brasileirão, mas tem PROBLEMA SÉRIO a resolver

São Paulo quer reforçar meio de campo. (Foto: Twitter do São Paulo.
São Paulo quer reforçar meio de campo. (Foto: Twitter do São Paulo.

A meta do São Paulo é a de chegar o quanto antes nos 45 pontos no Brasileirão, porém um problema sério precisará ser contornado por Dorival Junior. O Tricolor terá descanso até o final da semana quando viajará até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama.

“Dorival lamentou”: James vira grande baixa para São Paulo, que terá tempo para trabalhar após próxima rodada

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Classificado à Copa Libertadores do ano que vem, o clube não tem grandes pretensões no Brasileirão, principalmente porque está distante de uma disputa de título. A preocupação de Dorival Junior, por outro lado, está em não deixar o time próximo da zona do rebaixamento.

O Tricolor tem 34 pontos conquistados, no 10° lugar do torneio, oito a mais que o próprio Vasco, time que será o adversário na próxima rodada e que abre a zona do rebaixamento.

São Paulo tem problema sério em jogar fora de casa

O problema é que para chegar a esta meta o mais rapidamente possível o Tricolor terá que vencer como visitante, algo que ainda não aconteceu no Brasileirão em 2023. A última vitória nesta condição foi em novembro do ano passado contra o Goiás, no Estádio da Serrinha.

De lá para cá, 11 jogos, com cinco empates e seis derrotas. Para piorar este cenário, o Tricolor terá quatro dos próximos cinco jogos fora de casa: Vasco, Goiás, Palmeiras e Athletico Paranaense. Apenas o Grêmio jogará no Morumbi neste recorte.