nação tricolor
Rogério Ceni, técnico do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli)
Rogério Ceni, técnico do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli)

São Paulo negocia centroavante com futebol uruguaio e segue ativo na janela

Em dificuldades financeiras, o São Paulo fez nova negociação com outro gringo. Apesar dos problemas financeiros que têm sido um grande problema para o clube na temporada, o Tricolor não viu futuro em uma das peças de sua base.

São Paulo pretende anunciar dois reforços estrangeiros na semana, com direito a zagueiro de seleção

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, a ausência de qualidade técnica de Facundo Milán foi considerada determinante para que ele fosse vendido ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, para a sequência da temporada.

O jogador tem 21 anos e, apesar de ter status de nova joia do futebol charrúa e chegar com a expectativa de reforçar o setor ofensivo, nunca vingou no time de base. Pela idade, não pode mais compor o time de Alex e tampouco era visto como capaz de integrar o time profissional. Foi negociado.

Desde fevereiro, o Tricolor tentava “se livrar” de Facundo Milán, mas, encontrou certos problemas para encontrar um time que quisesse contratá-lo. O contrato iria até dezembro deste ano, mas o clube decidiu liberá-lo, sem sequer estrear pelo time profissional.

Milán chegou ao São Paulo com aval de Alex

Na temporada 2020, inclusive, Milán marcou três vezes em nove jogos que fez no futebol uruguaio. O atleta chegou ao São Paulo com aval de Alex (treinador do sub-20 do Tricolor) e de Marcos Biassotto (diretor executivo da base Tricolor).

Desde sua estreia no Defensor, em 2017, Milán já entrou em campo 37 vezes. E chega para um setor onde o São Paulo ainda tem carências, tanto que estava a fim de contratar outro jogador de referência para substituir Calleri.

A base do Defensor é conhecida por revelar talentos que vestem, em seguida, a camisa da seleção uruguaia. Casos de Martín Cáceres, defensor que joga há muito tempo na Europa, e De Arrascaeta, do Flamengo.