nação tricolor

São Paulo tem semana de estreias e Rogério Ceni define prioridade para 2022

Rogério Ceni pode erguer sua primeira taça pelo São Paulo como treinador. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni pode erguer sua primeira taça pelo São Paulo como treinador. (Foto: Twitter do São Paulo)

Após o vicecampeonato paulista, o São Paulo tem uma semana com estreias. Primeiro, vai ao Peru para enfrentar o Deportivo Ayacucho em Cusco na abertura da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em seguida, no domingo, vai receber o Athletico Paranaense pela estreia do Brasileirão.

Lateral do São Paulo é eleito melhor da posição e destaca força do grupo na temporada

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Diante da maratona que se avizinha para o Tricolor, Rogério Ceni já deixou claro qual será a sua prioridade: vai disputar o Campeonato Brasileiro com total atenção.

A ideia principal é a de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada. Em seguida, o São Paulo não pode, nas palavras de Rogério Ceni, passar pelo perrengue que foi o BR do ano passado, no qual a equipe ficou até a penúltima rodada brigando contra o rebaixamento.

Ceni, então, vai dar oportunidade a jogadores que ainda não foram aproveitados neste ano. E vai montar times diferentes na Sula e no Brasileirão.

“Vamos para a Sul-Americana dar oportunidade para esses jogadores (que menos atuaram). Os jogadores que iniciaram (domingo) não devem viajar, vamos montar um time diferente para a primeira rodada do Brasileirão, não podemos passar a vergonha e os sustos do ano passado”, disse Rogério Ceni na última coletiva.

São Paulo terá time misto na altitude de Cusco para recuperar titulares para Brasileirão

Diante desta escolha de Rogério Ceni, o São Paulo vai otimizar a preparação dos titulares para a estreia pelo Brasileirão, no domingo, às 18 horas. O time alternativo será escalado para jogar em Cusco, na quinta-feira, às 21h30.

Por isso, nomes como Tiago Volpi, Miranda, Nikão, Luciano e Rigoni deverão ser figurinhas carimbadas na disputa da Sula. Vale lembrar que o Tricolor está no mesmo grupo de Ayacucho, Everton e Jorge Wilstermann. E que só o primeiro time de cada chave é que avançará às oitavas de final.