nação tricolor

São Paulo: Ex-volante diz que discurso de Ceni foi fundamental no título do Brasileirão de 2008; veja vídeo

Ceni em título do São Paulo no Brasileirão 2006. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Ceni em título do São Paulo no Brasileirão 2006. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A temporada do São Paulo tem sido uma das melhores do clube nos últimos anos. Após 16 rodadas do Brasileirão, o Tricolor está na zona de classificação da pré-Libertadores, na semifinal da Copa do Brasil e nas oitavas da Sul-Americana, tendo feito a melhor campanha da fase de grupos.

São Paulo x Corinthians fora da TV Aberta: CBF surpreende e coloca horários alternativos para Majestoso

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O tri mundial tenta voltar ao cenário de grandes conquistas, que era rotina pelos lados do Morumbi, principalmente no período entre 2005 e 2008. Nesse recorte o São Paulo venceu: 1 Campeonato Paulista, 1 Libertadores, 1 Mundial de Clubes FIFA e 3 Campeonatos Brasileiros.

Falando sobre os três títulos nacionais, o Tricolor é o único clube do país a ter levantado as taças de maneira consecutiva: 2006, 2007 e 2008. No último ano o São Paulo chegou a ficar 11 pontos atrás do líder Grêmio, mas obteve uma arrancada impressionante que resultou na conquista do troféu.

Ceni motivou elenco do São Paulo

O estilo de jogo moldado pelo técnico Muricy Ramalho, além da liderança e eficiência de Rogério Ceni, foram os diferenciais da equipe. E por falar em Ceni, o ídolo Tricolor teve parte fundamental no sucesso do time. Quem lembra o caso é Zé Luís, volante que jogou no Tricolor entre 2007 e 2008.

“O Rogério contou a história dele no São Paulo, o que ele já tinha ganho, as coisas que já tinha perdido, que ele se tornou o grande ídolo, mas lá atrás ele foi muito criticado. E hoje ele é o grande ídolo porque ele conseguiu ganhar Paulista, Brasileiro, Libertadores, Mundial, o cara ganhou tudo”, lembrou o ex-São Paulo ao Charla Podcast.

Zé Luís falou ainda de um dia específico que Ceni conversou com os jogadores e incentivou o elenco em buscar o título naquele ano.

“Esse dia o cara deu um discurso, um olhava pro outro e estava todo mundo: ‘eu quero que o jogo seja agora’, e ele falou ‘nós vamos ganhar esse campeonato, vocês acreditam? Nós vamos ganhar esse campeonato!’ O Grêmio tinha 12 pontos na nossa frente, a gente ficou 18 rodadas sem perder e no final formos campeões”, contou o ex-volante.