Em meio à sequência insana de jogos, o São Paulo vai enfrentar o Ceará no meio de semana pela Copa Sul-Americana. Rogério Ceni fez um desabafo, na fala, ao fazer uma análise em relação a qual é a verdadeira disputa do time na temporada.
Presidente do São Paulo “entrega” parceria com grupo BILIONÁRIO
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O Tricolor mudou a prioridade da temporada. Antes focado no Brasileirão, o sucesso do clube fez o time se voltar para as copas. Com vantagem nos jogos contra o América Mineiro (na Copa do Brasil) e o Ceará (na Copa Sul-Americana), Ceni diz que não pode deixar as copas de lado.
“Não posso (deixar as copas de lado). Queria ter o Calleri os 90 minutos (contra o Flamengo). Mas se tiver e perder? Miranda e Diego tinha decidido que cada um jogaria 45. O time faz o melhor no Brasileirão. São circunstâncias. A virada de chave foi a virada que sofremos do Palmeiras nos acréscimos. Ficamos a nove do líder e poderíamos ficar a três. Tivemos que repetir o mesmo time (na Copa do Brasil), e ali começou a desencaixar”, disse Rogério Ceni na última coletiva.
Depois do jogo do Palmeiras, Rogério Ceni disse que a prioridade passou a ser a disputa das copas. Ele afirmou que a tabela segue sendo pesada, que o São Paulo vai disputar as copas com tudo, mas sem passar sustos no Brasileirão.
“Ali começamos a dedicar mais às copas. Estamos fazendo o nosso melhor. Tabela foi pesada, próximo jogo é contra o Bragantino, vai estar mais descansado, pois está jogando uma vez por semana. Não quero passar susto no Brasileiro, mas não posso abrir mão das copas. Vamos lutar como lutamos com o Flamengo. É um time competitivo. Olhem bem, eles compram jogadores prontos, nós formamos jogadores. Cada um dentro da sua possibilidade”, disse Rogério Ceni em relação à sequência do Tricolor.
Preocupação do São Paulo é a de não perder o grupo
De acordo com Rogério Ceni, a questão agora é a de manter o time sem tantas lesões. Para o M1TO, a questão é a de jogar como foi diante do Flamengo para voltar a vencer no Brasileirão, competição em que o clube não vence há um mês.
“Preocupação é ter o grupo. Se não tivermos mais lesões e jogarmos como jogamos contra o Flamengo, vamos conseguir vencer no Brasileiro. Vamos lutar em todas as frentes. Alguns setores temos trocas, mas ali na defesa a gente está contando minutos. Temos medo de perder zagueiros do jogo com o Ceará. Zaga é o setor que sofremos mais”, explicou Rogério Ceni.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.