nação tricolor

São Paulo iguala sequência que derrubou Crespo em 2021 e diretoria se posiciona sobre futuro de Rogério Ceni

Rogério Ceni prepara São Paulo para duelo decisivo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni prepara São Paulo para duelo decisivo. (Foto: Twitter do São Paulo)

As redes sociais repercutiram bastante o fato do São Paulo ter chegado, com Rogério Ceni, em uma sequência ruim de partidas pelo Brasileirão. Sem vencer há um mês no campeonato, o Tricolor acumula seis jogos sem vencer no campeonato, com quatro empates e duas derrotas.

Técnico do Tricolor, Rogério Ceni desabafa e fala qual é verdadeira luta do time

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O nome de Hernán Crespo ficou bastante em alta no Twitter nesta segunda-feira principalmente porque o Tricolor igualou a sequência ruim que definiu a queda do argentino. O técnico foi demitido, em 2021, justamente depois de empatar seis vezes consecutivas.

Na oportunidade, Rogério Ceni foi contratado e estreou com empate diante do Ceará em casa. Na sequência, o time conseguiu tirar a corda do pescoço e se salvou da queda no Brasileirão.

Porém, a coisa não está das melhores. Isso porque o time está mais próximo do Z-4 (cinco pontos, 26 contra os 21 pontos do Fortaleza) do que do G-6 (sete pontos: Internacional tem 33 pontos). Lembrando que o campeonato era a então prioridade do clube.

Diretoria do São Paulo banca Rogério Ceni

A diretoria do São Paulo banca a manutenção de Rogério Ceni porque confia em seu trabalho. A figura do M1TO na beira do gramado é vista como crucial para um ressurgimento do clube.

Tanto que o contrato de Ceni foi renovado na semana em que o Tricolor eliminou o Palmeiras pela Copa do Brasil. Rogério tem vínculo com o clube até dezembro de 2023. E está vivíssimo na disputa das duas copas: do Brasil e Sul-Americana.