nação tricolor

Ceni no Botafogo? Jornalista da Globo traz informação bombástica sobre futuro de ex-treinador do São Paulo

Ex-técnico do São Paulo foi cogitado para assumir o Botafogo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Ex-técnico do São Paulo foi cogitado para assumir o Botafogo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo vive uma ‘lua de mel’ com seu atual treinador. Dorival Junior chegou ao clube no final de abril e tem agradado a torcida são-paulina. Com perfil mais apaziguador e de conversa com os atletas, o professor tem conseguido bons resultados, mesmo com um elenco curto.

Conheça meia desejado pelo São Paulo: Camisa 10 clássico, com bola parada venenosa e de seleção uruguaia

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O técnico disputou até agora 18 jogos, com 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 63%. Com Dorival, o São Paulo avançou até as quartas da Copa do Brasil e garantiu o primeiro lugar do grupo D e também fechou a fase como líder geral na Sul-Americana. Além disso, o tri mundial está em 11º no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, a apenas quatro do Palmeiras (4º lugar), que está na zona de classificação para a Libertadores.

Quem vive um momento diferente, e nem tão confortável assim, é justamente o ex-treinador do SPFC, Rogério Ceni. Desde que deixou o clube, o ídolo foi cogitado em alguns times, mas nenhuma negociação avançou. Entre os interessados estava o Athletico-PR e também o Vasco.

Ex-São Paulo no líder?

Sensação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, que estaria prestes a perder Luís Castro para o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, teria interesse em Ceni. Mas o acerto não deve se concretizar, segundo informou André Loffredo, no SporTV. O jornalista disse que o elenco do alvinegro carioca não se animou com o nome de Rogério e gostaria que o zagueiro Joel Carli, que se aposentou na quinta-feira (30), assumisse a função.

Loffredo disse ainda que o português Bruno Lage é outra opção.

“O grupo gostaria que o Carli desse continuidade a esse trabalho. É uma das possibilidades, não sei se existe isso na cabeça da SAF e do próprio Carli, que está se despedindo. Seria interessante como ideia. Outra possibilidade é buscar Bruno Lage, que já foi oferecido. É o primeiro técnico português que aparece agora”, disse o jornalista.