nação tricolor

Técnico do São Paulo não se cala e dá moral para time, em vitória inédita no Brasileirão

Rogério Ceni segue em busca de reforços no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni segue em busca de reforços no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A vitória que colocou o São Paulo em 7° lugar no Brasileirão veio em um momento importante para o time ganhar em confiança. Para Rogério Ceni, o Tricolor precisava mais do que nunca dos três pontos.

Torcedores de São Paulo, Corinthians e Santos se unem nas redes sociais contra Abel Ferreira: Entenda por quê

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Rogério explicou que a vitória era muito importante para o São Paulo, além de destacar as valências físicas do time goiano. O técnico são-paulino avaliou o pouco tempo de descanso das duas equipes como fator importante para a conquista dos 22 pontos.

“Era muito importante (ganhar fora de casa). Aqui o jogo é muito duro, muito físico. É uma equipe boa. É difícil vir aqui e conquistar a vitória, é um time bem armado. Nós vínhamos de uma viagem muito longa, eles também viajaram, foram ao Paraguai, mas a gente pro Chile. Com um grupo pequeno de jogadores, fico feliz pela vitória, por conseguir colocar o dois na frente. Chegamos aos 22 pontos”, disse Rogério Ceni após a vitória contra o Atlético Goianiense no Accioly.

Ceni lembrou que a vitória para o São Paulo, em um jogo que estava diante de um desgaste físico grande, era primordial para a sequência. Ele ressalta que uma derrota faria o time despencar.

“Hoje a vitória era primordial para a gente, a gente arriscou mais do que o normal fisicamente, era um jogo decisivo para nossas pretensões e nossas colocações. A gente ficaria em colocação muito ruim no campeonato em caso de derrota”, analisou o técnico Rogério Ceni.

São Paulo perde time completo para duelo contra Atlético Mineiro

De acordo com Rogério Ceni, o São Paulo tinha muita gente pendurada. Por isso, ele valorizou o resultado e a dedicação dos atletas em Goiânia. São cinco desfalques por cartão: Diego Costa, Léo, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Luciano.

“Perdemos muitos jogadores, tinha muita gente pendurada, e o árbitro gostava bastante do cartão amarelo. Mas valeu a vitória. Diante de todo o cansaço, da superação, agora temos um dia a mais para tentar recuperar todo mundo. Vamos buscar a classificação na Sul-Americana”, analisou Ceni.