nação tricolor

Jornalista traz detalhes de contratação do São Paulo, após aval de Ceni, e data para estreia

Rogério Ceni é visto como principal responsável por queda nas lesões do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni é visto como principal responsável por queda nas lesões do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A busca por um atacante de velocidade no São Paulo deve encontrar seu primeiro sucesso nesta semana. Com aval de Rogério Ceni, o Tricolor se aproximou bastante da contratação de Marcos Guilherme, em negócio que ainda carece de duas questões.

Cheio de desfalques e longe do G-4, São Paulo desafia líder Palmeiras em busca de redenção

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A primeira delas é a rescisão do atacante com o Internacional. Havia previsão para que este detalhe fosse solucionado até o final da semana. Por enquanto, não há confirmação oficial. O jogador estava emprestado ao Santos e voltou ao Colorado, que não irá aproveitá-lo.

A partir do momento em que não está nos planos do Santos, o São Paulo ficou interessado na contratação de Marcos Guilherme, jogador com passagem pelo clube e que estava no time da Vila Belmiro desde maio do ano passado. O passe do jogador está ligado ao Internacional, clube com o qual o atacante está rescindindo seu vínculo.

Devolvido ao Colorado, o atacante está prestes a encerrar o contrato com o time gaúcho e se ofereceu ao Tricolor. Muricy, então, fez a indicação e Rogério Ceni sinalizou positivamente. Uma vez que assinar a rescisão, o São Paulo deverá fazer uma investida.

São Paulo só poderá utilizar Marcos Guilherme em julho

De acordo com o jornalista André Plihal, da ESPN, Marcos Guilherme deverá assinar o contrato até dezembro deste ano. Mas com uma cláusula de renovação automática por mais um ano se o atacante jogar por mais de 45 minutos em 50% dos jogos.

O atleta só poderá ser utilizado a partir de julho, quando se reabre a janela de transferências no futebol brasileiro. O jogador está nos Estados Unidos e a diretoria do Tricolor quer que Marcos Guilherme se apresente no CT da Barra Funda já nesta semana.