Desde a temporada passada, Rogério Ceni tem sido enfático nas entrevistas coletivas após os jogos do São Paulo. O M1TO avalia que tão importante quanto ter opções para escalar é reforçar a capacidade de prevenir lesões.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Por isso, o time comemora a queda no tempo médio de recuperação de lesão dos jogadores nesta temporada. Dados divulgados pelo clube apontam que isto se deve à reformulação iniciada no Reffis, chamado de Reffis Plus agora.
Na média, são 13 dias para que um atleta com lesão muscular se recupere na temporada contra 11 dias em 2022 e 17 dias em 2021. Neste período, foi investido R$ 1,5 milhão na reformulação do espaço. De acordo com o coordenador de fisioterapia Felipe Marques.
São Paulo teve apenas quatro lesões musculares no ano
O Tricolor teve apenas quatro lesões musculares neste ano: Orejuela, Welington, David e Erison. A grande maioria das baixas é de trauma, que não podem ser “antecipadas”. Os atletas passaram por cirurgia recentemente: Ferraresi, Galoppo, Igor Vinícius, Moreira, Talles Costa e Welington, além de André Anderson, que sofre com pubalgia, e de Rafinha, que se recupera de uma entorse no tornozelo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.