Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

São Paulo celebra volta de jogador fundamental para Ceni: Desempenho do time melhora muito com ele

Rogério Ceni tem retorno importante para São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni tem retorno importante para São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O técnico Rogério Ceni celebra o retorno de um jogador fundamental para o São Paulo na temporada, em jogo de seis pontos contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Coxa está à frente do Tricolor na tabela de classificação do Brasilelirão pelo saldo de gols, apesar dos mesmos 14 pontos conquistados.

São Paulo tem maior invencibilidade do ano, mas Rafinha pede mudança de postura contra ex-clube

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Ceni celebra a volta de Igor Gomes, peça fundamental em seu esquema tático, levando em consideração a voluntariedade com a qual o camisa 26 atua. Na temporada, o São Paulo costuma ir melhor quando tem Igor presente no time, em qualquer que seja a função.

Isso porque Rogério Ceni colocou Igor Gomes em posições bem diferentes durante o ano. Já jogou como primeiro volante, como segundo volante alinhado e nas duas meias. Às vezes atua também próximo dos atacantes. É um atleta polivalente e bastante valorizado na cotação do treinador. Ele estava suspenso no final de semana, quando o Tricolor empatou por 1 a 1 contra o Avaí.

Desempenho do São Paulo melhora com Igor Gomes em 2022

Com Igor Gomes em campo, o São Paulo conquistou 70,6% dos pontos em 2022. Foram 25 jogos disputados, com 15 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas no ano. O time parece mais confiante quando tem ele para equilibrar as funções no centro do campo.

Enquanto que, sem Igor Gomes, o aproveitamento são-paulino despenca para 56,6%. Em 10 jogos disputados, foram quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. Se o time perde menos, a diferença está na dificuldade de converter as vitórias.

Além dos números frios de vitórias e derrotas, o Tricolor também vê cair o desempenho de gols marcados. Com Igor Gomes o time marca 1,88 gol por partida em média, enquanto que, sem ele, anota 1,3 gol por jogo. Vale lembrar que o meia chegou a ser vaiado pela própria torcida na disputa do Paulistão neste ano e foi abraçado por Rogério Ceni.