Com o objetivo de melhorar a ‘jogabilidade’ do futebol brasileiro, a CBF implementou nessa temporada de 2023 regras mais rígidas. A nova diretriz prevê que o árbitro pode punir com cartão quando achar que há um excesso de reclamação, inclusive membros da comissão técnica.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A mudança fez o Campeonato Brasileiro começar com um número incomum de cartões: foram 19 amarelos e dois vermelhos na estreia do nacional.
E a medida vale também para as atitudes extracampo, como no caso de Michel Araújo, do São Paulo. O meia se irritou com a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo, no clássico diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Na saída para o intervalo o jogador criticou a atuação do juiz.
– Tem que ajustar primeiro com o juiz… A gente tem que lutar contra tudo. Voltar para o segundo mais ligado, porque tem 12 jogadores lá – disse Michel Araújo.
O STJD puniu Araújo com um jogo de gancho, sendo assim, ele ficará de fora duelo contra o Athletico, no próximo dia 21, às 19h (de Brasília), no Morumbi.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.