nação tricolor

São Paulo bate na mesa e vai à CBF para mudança importante no Brasil

Carlos Belmonte deixa escapar interesse do São Paulo em atleta para próxima temporada. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Carlos Belmonte deixa escapar interesse do São Paulo em atleta para próxima temporada. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

O São Paulo decidiu agir, depois de várias reclamações do técnico Rogério Ceni e do diretor de futebol Carlos Belmonte. O clube foi à CBF para apresentar um ofício formal que pode promover mudança importante no futebol brasileiro.

BOMBA! Fernando Diniz libera e São Paulo fecha contratação de jogador pedido DEMAIS por Rogério Ceni

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O clube decidir bater na mesa para ser o pioneiro na tentativa de revisar o limite de cinco jogadores estrangeiros por partida no futebol nacional. O documento também foi enviado à Federação Paulista de Futebol para o limite nos campeonatos regionais também possa ser revisto.

São Paulo tem oito estrangeiros no elenco

De acordo com Eduardo Affonso, o Tricolor se baseou em argumentos sólidos para reivindicar a alteração no regulamento. O que incluiu uma levantamento sobre quantos estrangeiros têm nos rivais. Na prática, o clube entende que a presença de jogadores de outros países, sobretudo os sul-americanos, no Brasil valorizam as marcas dos clubes e atraem patrocínios, por exemplo.

Na última década, o número passou de 63 jogadores estrangeiros no Brasil em 2012 para 121 em 2022. O São Paulo alega também que não existe este limite em competições continentais como Libertadores e Sul-Americana.

O clube tem oito jogadores estrangeiros no elenco: Arboleda, Calleri, Alan Franco, Arboleda, Ferraresi, Seba Méndez, Galoppo e Orejuela. E sempre precisa cortar três atletas das convocações pela limitação.