nação tricolor

“Em pauta”: CBF concorda com São Paulo, que ganha queda de braço e deve ter reunião de emergência

Arboleda é um dos estrangeiros do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Arboleda é um dos estrangeiros do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O pleito do São Paulo foi atendido e a CBF deve definir mudança que mexe com todos os clubes. O Tricolor foi à luta para fazer valer o fato de ser um dos clubes mais representativos do país.

“Ele vai mandar o São Paulo pagar”: Pumas-MEX ‘entra em cena’ e consegue piorar situação de Daniel Alves

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A Confederação ouviu a proposta do Tricolor a respeito do aumento no número máximo de estrangeiros a serem convocados por partida. No entendimento do clube, o Brasil é o centro do futebol sul-americano e por isso deve ter uma flexibilidade maior em relação ao número de atletas nascidos fora do país.

A CBF acatou a ideia e deve promover um comitê técnico para votar a proposta. A princípio, a ideia será a de ampliar de cinco para sete o número de estrangeiros convocados por jogo conforme estabelecido nas competições oficiais.

São Paulo tem oito estrangeiros no elenco e quer mudança

O tal comitê ainda não tem data para ser realizado, mas deve ser promovido antes do início do Campeonato Brasileiro. Se aprovada, a regra passa a valer de imediato.

O São Paulo torce muito pela aprovação porque tem oito gringos no elenco. O tema virou pauta importante porque Rogério Ceni tem sido obrigado a cortar pelo menos dois jogadores do banco pela determinação.