Com um Morumbi cheio, o São Paulo deu show na goleada por 4 a 1 contra a Universidad Católica. A vitória amplia a moral da equipe que se classificou para as quartas de final da Sul-Americana para enfrentar o Ceará.
Presidente de rival do São Paulo ataca Tricolor em lembrança sobre Libertadores
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O triunfo teve de tudo: gol histórico de Luciano, gol de moleques de Cotia e também mais uma partidaça de Patrick. O desempenho do time foi superior do começo ao fim.
Luciano brilha e São Paulo amplia vantagem
Primeiro tempo de domínio total do São Paulo para cima de uma Católica que tentou se ajustar sem Isla deslocando o seu melhor meio-campista para a lateral-direita. Ao mesmo tempo em que forçou pelo lado esquerdo de ataque, o Tricolor encontrou por ali o lado mais frágil do adversário.
A melhor chance da Católica no jogo foi a primeira da partida. Bola longa de Saavedra para Valencia dominar sozinho na área, mas bater mal. Rente ao poste. Foi praticamente só isso.
Porque o São Paulo dominou completamente o adversário. E foi gerando chances, seja com os avanços bem agudos de Welington, seja com as arrancadas imparáveis de Patrick. Ele quase fez um golaço, inclusive, com o característico drible de calcanhar.
Mas foi Luciano quem marcou. Jogada de Welington e passe para trás. O chute nem foi dos melhores, mas o desvio matou o goleiro Perez aos 14 minutos. A vantagem se ampliou e deu maior tranquilidade para a equipe jogar.
No final da etapa inicial, o Tricolor marcou de novo. Jogada de bola parada e Eder escorou de cabeça. A bola foi no braço do zagueiro chileno, em lance que o VAR interveio. Na cobrança, Eder rompeu a série de quase três meses sem marcar. 2 a 0.
Moleques de Cotia brilham e São Paulo goleia no Morumbi
O segundo tempo começou mais cauteloso porque a ideia era a de não perder ninguém, seja por cartão, seja por lesão. Então, Ceni poupou Miranda e foi dando oportunidades aos garotos da base.
E eles representaram bem o clube. Moreira aproveitou a chance na lateral e marcou um belo gol, após outra bela jogada de Patrick pela esquerda. E também Rodriguinho, em sua estreia pelo time profissional, foi à rede após triangulação por dentro.
Sobrou tempo para Fuenzalida descontar o marcador, mas nada que tirasse o brilho do time que vai forte em busca do bicampeonato da Sul-Americana.
São Paulo 4 x 1 Universidad Católica: Morumbi
São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda (Moreira) e Léo; Rafinha, Gabriel Neves, Igor Gomes (Talles Costa), Patrick (Luizão) e Welington; Eder (Rigoni) e Luciano. Téc.: Rogério Ceni
Universidad Católica: Perez; Núñez, Astaburuaga, Ampuero e Parot (Paz); Saavedra e Cuevas (González (Fuenzalida)); Tapia (Astudillo), Orellana (Gutierrez) e Valencia; Zampedri. Téc.: Ariel Holan
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.