O mês de julho será um pouco atípico para o São Paulo. Uma das maiores dificuldades enfrentadas por Dorival Junior assim que chegou foi a quantidade e distância das viagens que a delegação do Tricolor fazia.
“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Em um único mês o tri mundial chegou a percorrer quase 25 mil quilômetros em jogos da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Além de desgastar os atletas, esse ‘vai e vem’ toma muito tempo e diminui a quantidade de treinamentos.
São Paulo terá ‘mês caseiro’
Agora em julho, até o dia 22, o São Paulo vai viajar apenas para o interior do estado. Dos próximos seis compromissos, quatro serão no Morumbi e os dois que fará como visitante o Tricolor não precisa enfrentar grandes distâncias. Um deles é na capital, no clássico contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil e o outro é pelo Brasileirão, quando vai a Bragança Paulista enfrentar o RB Bragantino.
A delegação são-paulina vai deixar o estado apenas para o duelo diante do Cuiabá, que será no dia 23 de julho, na Arena Pantanal. A logística mais ‘caseira’ faz com que os atletas descansem mais e permite Dorival Junior e sua comissão executar um voluma maior de treinos. Dias importantes que o Tricolor precisa aproveitar.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.