Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Estatísticas mostram São Paulo “cascudo” na Copa Libertadores

Estatísticas mostram Tricolor cascudo em duelos de Libertadores na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

Em busca da classificação à semifinal da Copa Libertadores depois de seis anos, o São Paulo tem estatísticas de um time difícil de ser batido. Em nove jogos, o Tricolor só perdeu um jogo e marcou em oito deles. O time treinado por Hernán Crespo tenta avançar em mais um mata-mata na temporada diante do Palmeiras na competição.

Com Crespo, São Paulo está invicto como visitante na Libertadores

Libertadores: Palmeiras x São Paulo: Veja onde assistir a partida AO VIVO na TV

De acordo com o SofaScore, o São Paulo tem 59,2% de aproveitamento, com 14 gols marcados e apenas cinco sofridos na competição. Além disso, o Tricolor converteu 33% das 21 grandes chances que criou e cedeu somente 12.

VITOR BUENO se DESTACA e SÃO PAULO chega para decisão contra Palmeiras com moral

Na questão das finalizações, o São Paulo tem 6.7 por jogo em média e precisa sofrer 12 finalizações para ser vazado. Ou seja, é um time que, na média, cria muito e precisa ser bastante instigado para sofrer gols. Por isso, o rendimento em duelos de mata-mata é consistente.

O Tricolor só perdeu um duelo eliminatório na temporada: 3 a 2 para o 4 de Julho. Por outro lado, conseguiu bater o time do Piauí no retorno por 9 a 1. Por enquanto, o time está invicto em duelos com o caráter decisivo como o desta noite.