São Paulo: Casares conta bastidores de negociação com Lucas e revela conversas com outra joia

São Paulo deve emprestar meia para clube da Suíça. (Foto: Chiereguini/AGIF)

A diretoria do São Paulo surpreendeu Dorival Júnior e todos os são-paulinos nessa janela de transferência. Uma semana atrás o clube não pretendia trazer nenhuma peça nova e agora tem James Rodríguez e Lucas Moura entre as opções no elenco.

São Paulo tem data-limite para definir se James Rodríguez vai jogar contra o Corinthians

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Julio Casares, Belmonte e o resto da direção já haviam informado o comandante Tricolor da delicada situação financeira do Tricolor. Dorival então pediu que as principais peças do grupo não fossem negociadas – o pedido foi acatado.

O sigilo na tratativa com Lucas e James foram fundamentais para que as negociações avançassem e fossem concluídas. Mas além disso, o bom relacionamento com o ex-camisa 7 também ajudou.

Presidente do São Paulo conta bastidores

Em entrevista exclusiva à ESPN, o presidente do Tricolor contou que manteve contato com o meia, mesmo que sem interesse de repatriá-lo no momento. O cartola disse que é papel do clube fazer isso sempre.

O dirigente tem que manter relacionamento com os atletas que passaram. Sem interesse às vezes em repatriar, mas tem que ter o relacionamento. E eu fiz muito isso com o Lucas, faço com o Antony. Em todas as férias do Lucas, ele almoçou no CT com a família, almoçou no Morumbi, estivemos em jogos juntos, quando eu fui para Londres, nós conversamos. É um jogador que estava no nosso radar”, contou Casares.