Em busca de um título para coroar uma das temporadas mais emocionantes dos últimos tempos, o São Paulo tem uma dura missão nessa quinta-feira (24). O Tricolor vai até Quito, onde enfrenta a LDU, pela partida de ida das quartas de final da Sul-Americana.
Milhões à vista! São Paulo recebe sondagem “das arábias” e pode ver gringo sair do clube
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O SPFC nunca venceu os equatorianos fora de casa, foram dois jogos pela fase de grupos da Libertadores de 2004 e 2020, com derrotas por 3 a 0 e 4 a 2. É importante que o tri mundial não saia atrás na disputa, para não repetir o sofrimento que foi contra o San Lorenzo e Corinthians, quando precisou reverter o placar da ida.
Apesar do histórico e da altitude, o São Paulo é considerado por alguns como favorito na disputa. Para Casagrande, o Tricolor de Dorival Júnior está em ascensão técnica, de intensidade e na dinâmica de jogo, principalmente quando Lucas Moura está em campo.
O comentarista destacou também que a mentalidade, foco e o ‘estilo da Premier League’ do camisa 7 faz com que o meia seja diferenciado e difícil de marcar, quando acelera as jogadas.
Casagrande crava São Paulo favorito, mas…
Por fim, o ex-jogador destacou onde o São Paulo precisa ter cuidado e cravou o tri mundial praticamente na semi do torneio continental.
“Mas, fora de casa, o São Paulo está sofrendo ainda. É preciso tomar cuidado em Quito, visto que a LDU conseguiu reverter dois resultados quando perdia por um gol de diferença. O Tricolor é mais time que a LDU, com mais jogadores decisivos e técnicos. Por isso acredito numa vitória lá no Equador, para depois decidir no Morumbi lotado a vaga para a semifinal”, disse Casagrande em sua coluna na UOL.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.